A Cidade de Bombinhas

Bombinhas é considerado um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil. As praias mais conhecidas são Bombas, Bombinhas, 4 Ilhas, Canto Grande, Mariscal e Zimbros, permitindo a prática de diversos esportes náuticos, como surf e windsurf. Para os amantes do mergulho, Bombinhas oferece diversas operadoras e escolas de mergulho com certificado internacional.  Com excelente infra-estrutura em hotéis e pousadas, e também ótimas opções em restaurantes, bares, e entretenimento, Bombinhas recebe ao longo de todo o ano, milhares de turistas do Brasil e do exterior, que vêm em busca do seu mar cor de esmeralda, e de suas 22 praias maravilhosas, emolduradas pelo verde da mata atlântica.
Bombinhas é a capital do Mergulho Ecológico e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Localizada no extremo leste da península de Porto Belo, única do Sul do Brasil, Bombinhas está a menos de 1 hora de Florianópolis e Navegantes, cidades dos principais aeroportos do litoral catarinense. O acesso rodoviário é feito através da BR101, duplicada, permitindo uma viagem rápida e tranqüila.

A Praia de 4 Ilhas

Quatro Ilhas, um dos lugares mais belos e místicos de Bombinhas e onde estão situadas as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco. A praia de Quatro Ilhas possui um mar de águas cristalinas e areias ricas em cristais de quartzo, o que, de acordo com os esotéricos, garante o armazenamento de grande carga de energia. Além do paraíso ecológico, Quatro Ilhas é conhecida internacionalmente por causa do surf - trata-se de um dos recantos mais propícios à prática deste esporte.
Com 800 metros de extensão, possui seu mar mais calmo no costão esquerdo, ideal para o banho e com muitas ondas no direito, possibilitando, assim, agradar tanto os banhistas como os surfistas.
O local, também, é ideal para a prática de mergulho livre, onde pode-se encontrar uma diversidade de espécies marinhas.
Veja as atividades disponiveis da praia em Atividades.

Fotos


Conheça nossas acomodações
Página Inicial
Contato